📦DEVOLUÇÃO:

 

1️⃣Produtos vendidos e entregue pela Top20: Você pode devolver em 30 dias após entregue e receber créditos Top20. Caso opte pelo estorno, você deve solicitar em até 7 dias corridos após entregue.
 

 

DÚVIDAS FREQUENTES

Listamos aqui algumas das dúvidas mais frequentes para te ajudar antes de efetuar suas compras. Clique nos botões abaixo e leia tudo o que precisa saber  

⚠️📦Produtos vendidos e entregue pela TOP20: Pode devolver em 30 dias após entregue e receber créditos TOP20. Caso opte pelo estorno, você deve solicitar em até 7 dias corridos após entregue.

👇📦Abaixo reunimos as maiores dúvidas sobre devolução na TOP20:

 

1️⃣ Como trocar ou devolver um pedido na TOP20?

 

Na TOP20, não trabalhamos com troca, mas você pode devolver o que comprou e solicitar o reembolso para uma nova compra. O nosso processo de devolução é rápido e fácil.

 

🟢Produtos vendidos e entregues pela TOP20:

 

Você pode devolver em até 30 dias corridos após a entrega ou retirada no Guide Shop.

 

🟠Produtos vendidos e entregues por MARCAS PARCEIRAS:

 

Você pode devolver em até 7 dias corridos após a entrega.

 

Importante:

⚠️Produtos comprados nos Guide Shops (lojas físicas) devem ser devolvidos diretamente nos Guides.

⚠️Produtos comprados nas lojas fisicas devem ser devolvidos no próprio local dentro de 7 dias corridos após a compra.

 

 

2️⃣ Quais opções de reembolso para devolução?

 

🟢Produtos vendidos e entregues pela top20:

 

  • Você tem 2 opções de reembolso para produtos comprados online:

Créditos TOP20: A validade dos créditos é de 1 meses e você pode usar em qualquer produto vendido e entregue pela TOP20.

Estorno do valor: Você pode solicitar em até 7 dias corridos após entrega.

 

  • Você tem 1 opção para produtos comprados no Guide Shop (loja física):

Créditos TOP20: A validade dos créditos é de 2 meses e você pode usar em qualquer produto vendido e entregue pela TOP20.

 

 

3️⃣ Quais opções de envio da minha devolução?

 

🟢Produtos vendidos e entregues pela TOP20:

 

Produtos comprados online: Você pode devolver via Postagem ou Correios ou loja fisica mais próximo de você. Confira os endereços aqui.

 

4️⃣ Como iniciar a devolução no aplicativo ou site Top20?

 

Para iniciar a devolução de produtos, confira o passo a passo abaixo:

  🟢Produtos vendidos e entregues pela Top20:

Entre na sua Conta

Clique em Meus Pedidos

Selecione o pedido 

Clique em “Iniciar devolução” no final da tela

Selecione o produto que deseja devolver

Selecione o método de envio e reembolso

Prontinho! Agora só aguardar o nosso e-mail automático com as instruções da devolução em até 30 minutos.

 

 

 

5️⃣ Quanto tempo para receber o meu reembolso?

 

Após a postagem nos Correios e a análise da devolução pelo nosso time de logística, processaremos o reembolso em até 10 dias úteis.

 

Confira o prazo conforme reembolso escolhido:

  • PIX: Você vai receber o estorno na sua conta em até 10 dias úteis após postagem.
  • Créditos Top20*: Você vai receber o valor em saldo na sua conta Top20 em até 10 dias úteis após postagem.
  • Cartão de crédito: O valor será estornado imediatamente em nosso sistema, mas o prazo para visualização desse valor na fatura do cartão é de até duas faturas (30 a 60 dias), podendo ocorrer antes, dependendo da operadora do cartão.

Ou seja, se você realizou a postagem no dia 01/03/2023, você deve aguardar o reembolso até o dia 15/03/2023.

 

*Os créditos Top20 possuem a validade de 2 meses para uso em uma nova compra dos produtos vendidos e entregues pela Top20.

 

6️⃣ Posso devolver e pedir para a Top20 alterar o método de reembolso depois?

 

Não. Caso ocorra algum problema no momento da solicitação da devolução no app ou site, por favor, entre em contato com o nosso time imediatamente.

 

Após enviar o produto que deseja devolver e o reembolso for realizado, não podemos realizar qualquer tipo de alteração.

 

Portanto, certifique-se de revisar os itens e o método de reembolso escolhido no momento da devolução. Caso tenha dúvidas, contate o nosso time pelo Chat ou WhatsApp.

 

7️⃣Posso devolver outro produto com o mesmo código de devolução, mesmo sendo de pedidos diferentes?

Não. Para cada produto que vai ser devolvido, é preciso que seja aberto uma nova solicitação de devolução para gerar um novo código de devolução. Isto é necessário, pois todo o processo logístico e reembolso automático está vinculado ao pedido da peça.

 

Sem seguir esses passos, não é possível fazer o processo da melhor forma possível, o que torna o processo mais demorado e atrapalha o seu reembolso.

 

8️⃣ Paguei com créditos Top20 e PIX ou Cartão de crédito. Ao devolver, recebo o valor total como estorno na minha conta bancária?

 

Não. O reembolso será processado de acordo com a forma de pagamento utilizada, ou seja, PIX/Cartão de crédito podem ser estornados e os créditos Top20 voltam para sua conta Top20.

 

🔍Vamos exemplificar: Suponha que você tinha R$50,00 em créditos Top20 e comprou dois produtos que deu R$400. Nesse cenário, você precisou pagar R$350,00 através de PIX ou Cartão de Crédito e os R$50,00 em créditos Top20 foram descontados automaticamente no carrinho.

 

  • Ao devolver um ou os dois produtos, você vai receber o estorno apenas do valor que pagou pelos produtos (R$350,00), enquanto os R$50 de créditos Top20 utilizados serão reembolsados para sua conta Top20.

Consulte mais nos termos e condições do uso de créditos Top20 aqui: https://www.topvinte.com.br/politica-de-privacidade/

 

9️⃣Comprei um produto com desconto, qual valor vou receber de volta após devolver?

 

Se você comprou uma peça com desconto (seja na SALE, Black Friday, usando algum cupom ou com desconto aplicado do PIX), receberá de volta o valor que você pagou pela peça (com desconto) via créditos Top20 ou estorno - o que você tiver escolhido.

Exemplo: se você comprou uma calça jeans que o valor original era R$179,90 e pagou R$129,90, recebe o segundo citado, pois esse foi o valor pago.

Para saber o valor exato que vai receber, pode consultar a sua nota fiscal:

B.CALC.ICMS se refere ao valor que pagou pelo produto, ou seja, o que deve receber como reembolso.

B.CALC.ICMS se refere ao valor que pagou pelo produto, ou seja, o que deve receber como reembolso.

 

🔟Meu produto está com defeito. O que devo fazer?

 

Se você recebeu um produto com defeito, não o utilize. Confira o processo a seguir de acordo com a categoria comprada:

 

Após identificado um defeito no prazo de 30 dias corridos após recebimento, é necessário que entre em contato com o nosso time de suporte. Vamos te ajudar por todo o processo de devolução.

Caso identifique o problema a partir do 31º dia de recebimento, é possível resolver falando com o nosso time, eles vão solicitar algumas informações para avaliar o produto com defeito. Você tem até 90 dias para iniciar esse atendimento em garantia.

 

⚠ Para estorno do valor, é necessário entrar em contato conosco em até 7 dias corridos após a entrega do pedido. Após o prazo de 7 dias corridos, o reembolso é feito somente em Créditos Top20.

 

Importante: Para produtos vendidos e entregues pela Top20, antes de ir até o Guide Shop para devolução, entre em contato com o nosso time online.

 

 

Atenção: Para devolução por arrependimento ou desistência dentro dos 7 dias, os produtos devem estar obrigatoriamente fechados lacrados na caixa original, exatamente como recebidos, e não podem apresentar sinais de uso.

 

Portanto, não será permitido devoluções por arrependimento caso o produto esteja aberto, tenha sido testado ou esteja fora de qualquer regra mencionada acima. Em caso de devolução inadequada, o produto pode ser devolvido para o seu endereço. Contate o nosso canal de ajuda (chat ou whatsapp) caso precise de suporte nesse processo.